terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

El Chaltén







24/01/10

O ônibus para El Chaltén sai as 8h00 e faz uma parada no hotel e lanchonete La Leona, que é quase um patrimônio histórico do lugar.
A vista da chegada a El Chaltén é linda! O dia estava ensolarado, por isso era possível ver o Fitz Roy e Cerro Torre sem nenhuma nuvem ao redor.
Antes de entrar na cidade há uma parada na administração do parque para uma conversa sobre a fauna e flora local, além das regras para conservação do parque. A guarda-parque nos disse que desde 28 de dezembro o tempo estava encoberto, então tivemos muita sorte!
Nos instalamos nos hostel Rancho Grande, almoçamos e as 13h30 iniciamos a trilha ao Fitz Roy. Seguimos até Laguna de Los 3, com os últimos 500 mts de graaaande subida (pior do que o caminho para as Torres em Torres del Paine). Mas valeu a pena, pois o lugar é lindo e pudemos caminhar e escorregar na neve.
Chegamos na cidade às 21h30, cansados e com a chuva no nosso encalço.
Jantamos no restaurante Pizza a la Parilla, que não tinha pizza, mas a comida era bem gostosa e a Quilmes estava gelada (coisa rara na Patagônia).

25/01/10

Amanheceu ventando e chovendo muito, então dormimos até 12h00, almoçamos e passamos a tarde andando pela cidade quando a chuva dava uma trégua. O combinado era ficar em El Chaltén até dia 27, mas como a previsão era de chuva para os próximos 3 dias, antecipamos nossa volta a El Calafate para o dia seguinte. Ficamos conversando até tarde com um argentino e uma indiana que conhecemos no restaurante do albergue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário