quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

El Calafate





22/01/10

Pegamos o ônibus para El Calafate com várias pessoas que estava no parque, inclusive uma inglesa com quem fizemos amizade. Tivemos que parar novamente nas fronteiras, mas dessa vez foi mais rápido.
No caminho paramos em uma lanchonete onde um senhor colocou uma zamba para tocar na máquina de música e começou a dançar com uma senhora no meio de todo mundo. Foi lindo!
Após fazer o check in na hosteria Austral (diária do quarto de casal: 60 dólares) saímos em busca de uma agência de turismo. Compramos o minitrekking no Perito Moreno e passagem de ida e volta para El Chaltén na agência Always Glaciers por 550 pesos e ganhamos uma camisetinha da patagônia.
Em El Calafate tudo é caro, inclusive a comida. Não adianta procurar muito porque todos os restaurantes tem a mesma média de preço, com exceção de um restaurante que achamos em uma rua lateral....mas a higiene não parecia ser o forte do lugar, então acabamos jantando no La Zaina, restaurante que no dia tinha um show de música argentina.

23/01/10

Às 9h00 a van da Hielo e Aventura nos buscou para fazer o minitrekking. Houve uma parada para entrarmos em um ônibus com mais gente e seguimos para o parque, onde fomos de barco até a área ao lado da geleira. Após um tempinho para o pessoal comer o lanche, seguimos em direção ao Perito Moreno. Calçamos os grampones e iniciamos a caminhada sobre o gelo. Tudo é muito bonito e a sensação de andar no gelo é bem legal, mas chegou uma hora que fiquei meio entediada...a caminhada é muuuito tranquila, pois tem bastante gente da terceira idade nos grupo e depois de um tempo caminhando, a paisagem não muda muita coisa. Ao contrário do que pensamos, sobre o glaciar não é muito frio, porém, começou a chover e a combinação roupas molhadas + vento gelado nos deixou batendo queixo. No final do passeio tem o wisky com gelo do Perito Moreno e alfajor e depois seguimos para passarelas, mas com a chuva, a maioria preferiu esperar dentro da lanchonete.
Eu gostei do passeio, mas como caminhar no gelo deve ser igual em qualquer geleira, talvez seja mais vantagem fazer esse passeio em El Chaltén, pois além de mais barato, imagino que o público-alvo seja um pouco diferente, o que talvez torne a coisa toda mais dinâmica.
Jantamos no restaurante El Quincho, com show de música e danças argentinas. A comida é deliciosa e o atendimento é muito bom, mas o preço é meio salgado...145 pesos por pessoa.


Entrada no Parque dos Glaciares: 75 pesos para estrangeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário