domingo, 21 de fevereiro de 2010

Buenos Aires e Colônia de Sacramento


09/01/10

Aqui começa nossa viagem à Patagônia Argentina e Chilena. Saímos de Brasília, com escala em São Paulo e chegamos em Buenos Aires por volta de 16h30. O taxi de dentro do aeroporto é bem carinho...118 pesos até o centro, mas é o mais seguro, então acabamos pegando esse mesmo.
Ficamos hospedado no Sudamerika Hostal e gostamos muito! O hostal é bem localizado, limpo, organizado e silencioso, além de que fomos muito bem atendidos pela funcionária de lá, a Bárbara.
Nesse dia caminhamos pela Florida, rua onde se encontram lojas como a Falabella (uma loja grandona que vende de tudo) e a Galeria Pacífico, onde se pode encontrar lojas de grandes grifes e a sorveteria Fredo.
Na Florida você também vê que certas coisas não mudam, não importa em que país esteja: assim como no Brasil, quando a polícia aparece na Florida é um corre-corre dos camelôs desmontando tudo e desaparecendo, mas 5 minutos depois estão todos de volta.

Passagem Brasília – Buenos Aires (ida e volta): 936,00 reais na TAM
Taxi Ezeiza - centro: 118 pesos
Sudamerika Hostal (quarto de casal com banho privado e ar condicionado): 180 pesos

10/01/10

Pegamos o Buquebus para Colônia de Sacramento, no Uruguai. O procedimento de embarque é bem parecido com o de um aeroporto, então é bom chegar com uma hora de antecedência. O barco é bem grande e muito confortável. Tem até um free shop mais barato que o do aeroporto.
Compramos um pacote com direito a dia de campo e citty tour, então, assim que chegamos nos levaram para uma estância onde almoçamos parilha, acompanhamentos e sobremesa. Só a bebida foi à parte. Lá também tem um mini zoológico e museu com um monte de porcaria que o dono de lá coleciona...coleção de lápis, apontador, cartão telefônico, chaveiro e etc. Andamos a cavalo e depois o ônibus do citty tour nos pegou.
Após as explicações da guia, ficamos livre para andar um pouco pelo centro histórico. A cidade é bonitinha, mas tudo é extremamente caro.
Na hora combinada o ônibus nos levou para pegar o Buquebus de volta à Buenos Aires.
Na chegada à Buenos Aires não pegue o remis da buquebus. Até o obelisco ele sai por 40 pesos, enquanto que se você pegar um taxi na rua em frente ao terminal, pagará 10 pesos.

Buquebus+passeios: 150 pesos
taxi:10 pesos

Nenhum comentário:

Postar um comentário