sábado, 14 de outubro de 2017

Islândia - 2º dia

Saímos de Reykjavik para percorrer o chamado Golden Circle, o percurso mais popular entre quem tem pouco tempo na Islândia, já que é possível ser percorrido em um bate-volta desde Reykjavik.

Fizemos o seguinte roteiro:

- Parque Thingvellir

- Gullfoss
- Geysir
- Kerid


Ao longo de toda a Ring Road há paisagens maravilhosas, dá vontade de parar o tempo todo pra tirar fotos dos cavalos, ovelhas, montanhas, campos de lava e etc. A rodovia não possui acostamento, mas existem muitos pontos de paragem, a maioria contando com mesinhas para um lanche e até banheiro.





  Percorremos cerca de 49 km até o Parque Thingvellir, uma das locações de Game of Thrones, O parque é enorme,mas é possível estacionar e percorrer a pé os pontos de maior interesse, como a cachoeira, o primeiro Parlamento da Islândia e a Silfra, a fenda entre as placas tectônicas da América do Norte e Euroásia. Muita gente procura a Silfra para mergulhar, já que ali encontra-se a água mais pura e cristalina do planeta. 


Fonte: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com
  








Silfra

Seguimos então para Gullfoss (Cachoeira Dourada), a cachoeira mais volumosa da Europa e um dos principais cartões-postais da Islândia. Não se compara ao tamanho das nossas Cataratas do Iguaçu, mas ainda sim é impressionante.






Em seguida fizemos o caminho de volta, passando pelo Vale Geotérmico Haukadalur, onde é possível ver a atividade vulcânica através dos gêiseres Geysir e Strokkur. O mais ativo é o Strokkur, menor que o grande Geysir, que está inativo e é o mais antigo do mundo. O fenômeno acontece a cada 7 minutos aproximadamente e é muito legal de se ver, mesmo pra quem já viu os gêiseres do Atacama, no Chile.





Por último visitamos a cratera Kerid, a única atração natural paga durante a viagem. A cratera possui um lago que não congela nem mesmo no auge do inverno.




Todas essas atrações são de fácil acesso e bem sinalizadas e podem tranquilamente ser percorridas em 1 dia, mesmo parando várias vezes para tirar foto e admirar a paisagem.
 
Nós seguimos viagem e pernoitamos no camping de Selfoss, que conta com ótima estrutura, wi-fi e banho incluso por 1500 ISK por pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário